Sobre os mosquitos

Os mosquitos detetam a sua presa pelo odor corporal, calor e emissões de dióxido de carbono produzidas por humanos e animais quando respiram.

Curiosamente, parece que um gene no DNA é responsável pela existência de indivíduos mais suscetíveis à picada de insetos do que outros. O mosquito fêmea pica a pele do seu hospedeiro para retirar sangue, etapa necessária para a sua reprodução.

Os mosquitos normalmente alimentam-se à noite, desde o anoitecer até ao amanhecer, especialmente em ambientes quentes e húmidos.

Onde os pode encontrar?

Os mosquitos adaptam-se facilmente, existindo praticamente em qualquer lado, com exceção de regiões extremamente frias.
As regiões mais suscetíveis a picadas de mosquito incluem florestas, bosques, pântanos, relva alta e baldios húmidos. Evite lagos e áreas húmidas onde os mosquitos prosperam e se desenvolvem.

Where to find them?

Sobre mosquitos e outros insetos

Na Europa, os mosquitos, carrapatos e outros insetos prosperam e reproduzem-se em muitos tipos de florestas, pântanos e áreas húmidas, estando qualquer pessoa susceptível à sua picada. Uma boa proteção impedirá a comichão e possíveis reações cutâneas.

Ter um bom
repelente é essencial

Em destinos como África, América Latina ou Ásia, os mosquitos não são apenas incomodativos, mas também podem transmitir muitas doenças mortais, incluindo a malária, a febre do Dengue e a febre amarela.

Um bom repelente é um elemento essencial de um kit de viagem ao visitar essas regiões.

Having a good repellent is essential

Mais sobre as doenças